Blog

Como elaborar refeições nutricionalmente equilibradas

24 janeiro 2017

BORGES - Como elaborar refeições nutricionalmente equilibradas

Se você acha que comer (apenas) brócolis por uma semana inteira é saudável ou que o jejum lhe dará a cintura de uma modelo durante a noite, temos algumas notícias para você: você está errado! Alimentação saudável é tudo sobre atingir o equilíbrio certo, o que significa abrir espaço para tudo com moderação.

Seu corpo precisa de variedade: vitaminas, minerais, proteínas, carboidratos e gorduras. Cada grupo de alimentos tem seu próprio papel vital e único a desempenhar – e se você tirar um desses grupos, seu corpo sofre dentro e fora. É por isso que é tão importante ter uma boa compreensão de como incluir todos esses nutrientes em suas refeições e certifique-se de que você está comendo saudável.

A primeira coisa é ter pelo menos quatro entradas de comida por dia (cinco se houver um longo intervalo entre o café da manhã e almoço). Cada uma das três refeições principais – café da manhã, almoço e jantar – deve conter pelo menos uma porção de cada grupo de alimentos: vitaminas e minerais, proteínas, carboidratos e gorduras. Sem esquecer a ingestão de líquidos, preferencialmente água. Entre as refeições, um punhado de nozes, um iogurte, algumas frutas frescas ou algum pão com queijo ou peru são boas opções para dar-se um impulso de energia para que você não está com raiva quando chegar à mesa de refeição.

Mas como exatamente você deve combinar essas porções? Bem, você simplesmente precisa saber onde encontrá-los. Em geral, você encontrará proteínas em leguminosas, ovos, carne e produtos lácteos; Carboidratos em massas, pão, farinha e cereais; Vitaminas e minerais em frutas e legumes; E gorduras (saudáveis) em azeite, peixe azul, abacate e nozes.

Com estes ponteiros básicos sob seu cinto, você deve agora ser capaz de montar uma refeição nutricionalmente equilibrada. Honestamente, é assim tão simples! Café da manhã: torrada com azeite extra-virgem e tomate fresco e café branco. Almoço: spaghetti bolonhesa com peru, seguido de frutas. Jantar: omelete com salada e pão.

A idéia é misturar diferentes alimentos para garantir que seu corpo obtenha o que precisa. Não há necessidade de enlouquecer, porém: seu corpo funciona em ciclos e os sinos de alarme não vai começar a tocar apenas porque uma refeição não contém algo de cada grupo de alimentos. Outros hábitos saudáveis ​​incluem comer três pratos de pulso por semana, obtendo a maioria das suas necessidades energéticas a partir de carboidratos, sempre escolhendo gorduras saudáveis, comer carne vermelha com moderação e manter tentador, mas alimentos não saudáveis ​​como doces e bebidas fizzy ao mínimo. O quê mais? Mantenha-se ativo! Caminhar sempre que possível, subir as escadas, ir dançar, etc Atividade física não significa apenas esporte, você sabe.

Related posts

Blog

AZEITE AUMENTA A EXPECTATIVA DE VIDA

Blog

POR QUE A DIETA MEDITERRÂNEA É CLASSIFICADA COMO A MELHOR DO MUNDO?

Login required

or with your email address

There has ben an error please try again later