Blog

Cinco dicas para alimentar os adolescentes

14 dezembro 2016

BORGES - Cinco dicas para alimentar os adolescentes

Seus corpos de repente começaram a crescer e seu humor muitas vezes oscila descontroladamente de um extremo para o outro. Eles não são um tipo de espécie exótica: eles são adolescentes! Nesta fase da vida, seus corpos estão trabalhando em plena capacidade enquanto eles sofrem mudanças drásticas que exigem alimentos específicos.

Se você tem adolescentes em casa, leia estas cinco chaves para obter uma melhor compreensão do que seu corpo precisa, por quê e onde encontrar.

Energia!

As crianças precisam de mais energia à medida que vão para a puberdade, embora isso varie dependendo do sexo, idade, peso e quanta atividade física elas fazem. Eles obtêm essa energia de proteínas, gorduras e carboidratos e isso desempenha um papel fundamental em suas funções corporais internas, bem como em sua atividade diária. A maior parte de sua energia deve vir de carboidratos (50-55% do total), encontrados em alimentos como massas, arroz, legumes e frutas.

Proteínas para ossos e músculos fortes

Os tecidos nos corpos dos adolescentes, assim como ossos e músculos, crescem muito, e é aí que as proteínas entram no jogo. As proteínas podem ser encontradas em ovos, produtos lácteos, carne e peixe, bem como em nozes e legumes. Certifique-se de que eles obtêm gordura e carboidratos suficientes, bem como proteínas, ou então seu corpo vai usar a ingestão de proteínas para aumentar seus níveis de energia e então elas não serão utilizadas para o que realmente são necessárias.

Cortar gorduras saturadas e trans

Da mesma forma que os carboidratos fornecem energia instantânea para as células e as proteínas ajudam na formação e desenvolvimento dos tecidos, as gorduras são usadas pela pele e pelo cabelo, além de ajudar a dissolver certas vitaminas e assegurar que os órgãos funcionem corretamente. Entre 25% e 30% da ingestão total de energia recomendada deve vir de gorduras, mas menos de 7% devem ser gorduras saturadas e menos de 1% devem ser gorduras trans. Evite refeições prontas e doces produzidos em massa, cozinhe com azeite e incentive-os a comer um punhado de nozes por dia.

Cálcio, ferro e zinco: minerais de adolescentes

O cálcio é fundamental para a formação de massa óssea; Ferro, para formação de tecidos musculares e sanguíneos; E zinco, para atingir maturidade sexual e sintetizar proteínas. Estes três minerais devem estar presentes na dieta de cada adolescente. Você vai encontrá-los em alimentos como amêndoas, avelãs, queijo, iogurte, legumes, carne e peixe.

Vitaminas, vitaminas, vitaminas!

Durante a puberdade, os adolescentes precisam de muitas vitaminas: vitamina A para o crescimento e reprodução celular; Vitamina D para ossos saudáveis; E ácido fólico, vitaminas B6 e B12 para tecidos e para o metabolismo de proteínas. Alimentos como fígado, peixe gordo, ovos, leite e produtos lácteos, bem como frutas e legumes frescos são todos ricos em diferentes grupos de vitaminas.

Related posts

Blog

AZEITE AUMENTA A EXPECTATIVA DE VIDA

Blog

POR QUE A DIETA MEDITERRÂNEA É CLASSIFICADA COMO A MELHOR DO MUNDO?

Login required

or with your email address

There has ben an error please try again later