Veja como foi a Restaurant Week em Brasília

Dez casas em Brasília ofereceram sabores exclusivos em entradas e pratos principais
A 15a edição Restaurant Week teve novidades. Com o tema Cozinha de Sedução, chefs de dez casas ofereceram pratos com harmonização exclusiva com três tipos de azeite da Borges: Frutado, Equilibrado e Marcante.
“Hoje, a Borges é uma das principais marcas de azeite do mundo. Nesta edição da Restaurant Week contamos agora com esse lançamento dos três novos sabores. O azeite, de qualidade, aprimora e agrega ainda mais valor nos pratos elaborados pelas casas. É mais um produto que ressalta ainda mais o potencial do festival”, declara Fernando Reis, realizador da Restaurant Week no Brasil.
O Azeite Borges Frutado é um azeite extra virgem de primeira prensagem, elaborado unicamente com azeitonas arbequinas. Sem misturas. Apresenta um sabor muito suave, ligeiramente amendoado, com toques de maçã verde e um aroma que lembra o frescor de azeitonas verdes em seu ponto perfeito de amadurecimento.
Destacado por seus sabores de fruta madura, amêndoa verde, erva recém cortada e tomate. A doçura do azeite realça seus atributos de forma natural com sabor de fruta. Frutado, porém suave. Devido à suavidade de sabores, é especialmente indicado para temperar saladas, verduras ou peixes de carne branca.
O restaurante D.O.C Food & Wine Bar harmonizou o azeite Frutado com salada de folhas verdes, tomatinho cereja e cenoura brunoise. O Le Jardin Du Golf escolheu a salada de Folhas Nobres ao Vinagrete. O Fortunata preparou uma salada com mix de folhas com pedaços de figo, mussarela de búfala, lascas de amêndoas, temperada com azeite Borges Frutado e leve toque de mel.
Já a Villa Tevere harmonizou um prato principal: Saltimboca alla Romana, que leva filé mignon em escalopes com presunto parma e sálvia servido com risoto de açafrão e batatas ao forno com Azeite Borges Frutado, parmesão e alecrim fresco.
O Azeite Borges Equilibrado é um azeite extra virgem de primeira prensagem, elaborado unicamente com azeitonas hojiblancas. Sem misturas. É um azeite suave, porém persistente, com um aroma que se mantém no paladar e na lembrança. Confere uma personalidade muito peculiar e especial às saladas, aos escabeches, aos peixes ou às sopas frias.
O Café Savana escolheu Salmão Mediterrâneo para harmonizar. O prato leva molho com azeite Borges Equilibrado, manjericão fresco e especiarias acompanhado de risoto de Zucchini. Já o Ilê oferece brochete de camarão intercalado com pimentões e cebola salteados no azeite e farofinha.
O Azeite Borges Marcante é um azeite extravirgem de primeira prensagem, elaborado unicamente com azeitonas do tipo picual. Sem misturas. É um azeite forte, intenso, encorpado, deliciosamente amargo e de personalidade marcante. Potencializa o sabor das frituras, especialmente das batatas e é excelente para refogados, ensopados e empanados.
O restaurante Bla’s trouxe o Filé Mignon ao Ras El Hanout com aligot de batata barôa escoltado de legumes da estação torneados, pimentão braseado, purê de alho confit crocante de batata doce. O C’est si Bon harmoniza o carpaccio de pera, rúcula e presunto parma temperado com azeite.
O Sagres escolheu o Bacalhau do Cerqueirinha, com Bacalhau desfiado, com batatas, cebolas, tomates, pimentões e azeitonas pretas no azeite ao forno. O restaurante Ticiana Werner preparou o filé batido grelhado ao molho madeira e pimenta verde, acompanhado de batatas torneadas preparadas com azeite.
Uma delícia!
Conheça mais sobre a linha especialidades aqui.

